Gente, já fazem 4 anos que não dou as caras por aqui. Inclusive, nesse presente momento eu me encontro perdidinha nesse template do blogger pra escrever, acho que perdi o jeito, mais alguém enferrujado por aí? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bateu saudade de toda a comunidade que existia no ano de 2016 pra cá, acontece que todos nós "crescemos", a maioria dos interesses mudaram bastante, ou achamos novos grupos pra nos inteirar. Infelizmente quando novos blogueiros chegaram com todo o gás, acho que a maior parte de nós já tinha sumido :p resolvi vir ver se alguém tinha feito algum post nesse meio tempo, pra a minha GRANDE SURPRESA (voz irônica), pelo menos de todos os blogs que eu sigo, a última postagem foi há 5 anos atrás, e eu, como uma procrastinadora de lei, tentei voltar várias vezes, mas não consegui, e muitas histórias que ainda considero boas, permaneceram inacabadas kkkkk
PORÉM meus caros, eu vim aqui com uma esperança, que consiste em, continuamos com a mesma paixão, e eu insisto, ela não morre mesmo que a nossa estatura corporal aumente!
vocês imaginavam que um live action de Mufasa seria lançado a essa altura das nossas vidas? porque EUzinha não.
Alguns pontos que vale destacar:
1- Não me incomodei com o fato de a história não seguir Á risca a dos livros que conhecemos, na verdade, ela era mesmo bem clichê, e esse novo formato trouxe pra a gente mais profundidade de construção dos personagens, eu amei a origem que desenvolveram para todos, inclusive Rafiki, só gostaria de conhecer mais a respeito do grupo de forasteiros de Kiros, acho que poderia ser mais explorado.
2-Amei o fato de a Disney não traçar uma ligação entre os universos de TLK que ela vem criando, vemos supostamente Kion aparecer no final, mas nada da famigerada "Guarda do Leão", isso porque na série infantil traçam inclusive alguns paralelos com o passado de Scar, então achei muito bom dividir os públicos, e trazer um carinho pela nostalgia do público antigo mesmo, que assistiu o primeiro filme de O rei leão.
3- E por falar em nostalgia, que trilhas sonoras incríveis né? não sei se vocês notaram, mas ali no meio dos backgrounds novos, inseriram algumas leves melodias do filme 2d de O rei leão, eu particularmente percebi mais na parte em que Mufasa e Taka cantam "O irmão que eu sonhava".
4- Para deixar o filme 10/10 eu teria feito Zira como uma das leoas de Kiros, isso explodiria a cabeça de qualquer um. Se é que isso já não fica subentendido, já que SUPONHAMOS que o grupo de Kiros, após ele ser morto, foi exilado, dando origem a esse grupinho tão querido kkkkkkk e também faltou uma menção às hienas, nem que elas aparecessem sutilmente no final, em uma cena pós créditos, oq ue acham?
5- Será que existe uma relação da história dos dois irmãos com o fato de Scar ter escolhido Kovu ou invés de Nuka? afinal, Nuka é o filho legítimo, já Kovu não. Seria um tentativa de Scar de ter uma vingança sórdida pelo irmão, de fazer a descendência dele acabar, da mesma forma que Scar considera que Mufasa, um desgarrado, acabou com sua vida?
6- Por fim, achei a construção de Mufasa muito coerente, ele não sai em nenhum momento do que foi proposto, até na hora de se declarar para Sarabi, foi ela que acabou percebendo e forçando-o a fazê-lo, duvido que ele teria tomado tal atitude sem esse estímulo.
Acho que no fim das contas, Kiara realmente estava certa ao dizer a Simba "você jamais será como Mufasa" :)
A história dele me emocionou do início ao fim, e vocês? mandem notícias!
abraços com gostinho de cereja, saudade meus potinhos de nutella <3
tags: live action, Mufasa live action, Live action, Disney, Simba, Scar, Taka, The Lion King
Nenhum comentário:
Postar um comentário