- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
A jovem leoa suspirou,já era a quarta caça que perdia naquela semana,estava com muita fome...
e pensar em como um dia aquilo havia sido diferente,antes tinha comida a toda hora, e o melhor de tudo...era extremamente feliz.
hoje completava seus 1 ano e 7 meses de vida.
pois é,sete meses naquela situação e ainda era uma forasteira sem rumo. era realmente difícil começar de novo.
fechou os olhos tristes e se deitou de baixo de uma árvore,no entanto pensou mais uma vez no catastrófico dia em que perdeu tudo....
FLASHBACK ON:
Desde muito tempo,aniversários são datas únicas,comemoradas de ano em ano,desde o nascimento de pequenos plebeus á herdeiros dos grandes reis do passado.
Um dia feliz e memorável,era tudo o que a jovem princesa esperava naquela calorosa manhã,onde os primeiros raios iluminavam o focinho levemente úmido,denunciando assim,a chegada da primavera.
abriu os olhos com receio,em causa da luz forte. Mas seus sentidos logo se encontravam bem acordados,prontos para enfrentar uma nova aventura á cada minuto e uma nova jornada á cada precioso segundo.
toda a agitação fez a princesa se levantar sorrateiramente,com cuidado para não machucar nenhum leão que estivesse próximo de si. E toda a animação tinha um motivo,um motivo especial que causava ânsia em qualquer leoa adolescente...sua primeira caçada.
Químera mal podia acreditar, depois de um ano se controlando e apenas observando as lionesses caçarem com maestria,finalmente mostraria suas habilidades para todo o grupo! era uma experiência única e que a deixava nervosa,mas fracasso não era uma opção,pelo menos não hoje.
Observou seus pais dormindo tranquilamente,tudo o que mais queria era que tivessem orgulho dela.quando nasceu houveram vários murmúrios como : "uma menina? ora,não será capaz de governar" ou " pobre rei,sem um filho homem para lhe suceder...",murmúrios que, graças á Deus seus pais não deram ouvidos! porém...não que se importasse,mas queria provar que os vários meses em que esteve no ventre de sua mãe não foram envão,podia sim assumir o lugar de seu pai!,e aquela era sua chance de calar a boca de certas lionesses...
continuou com seus lentos passos indo em direção á pedra do rei.
Foram poucas as vezes que esteve naquele precioso lugar,que por direito,estava destinado á ela.
sentia sua franja esvoaçar-se junto ao vento forte que se estendia por toda a savana, era como o seu treinamento para o futuro.E lá estava ela no topo da pedra do rei admirando todo o território conquistado por seus antepassados.
Os antílopes já estavam pulando,e no meio deles uma briga entre dois machos,que causava alvoroço entre todos; motivo? uma jovem fêmea no cio. Químera não sabia se sentia pena da fêmea,ou se começava a torcer por algum dos machos. Mas ao longe havia algo que atraia mais sua atenção,um elefante,mais precisamente uma fêmea,caída no chão,tendo seu primeiro filhote,algo raro de ser ver; elefantes geralmente estão em bando,mas por que ela estaria sozinha? vulnerável á tantos predadores? talvez fosse melhor não saber.
ao longe,havia uma movimentação estranha,no meio do pasto alto,via as mesmas se mexerem descontroladamente ocultando seres inusitados no reino. Químera depositou sua total atenção ali,uma briga entre hienas talvez? guepardos em perseguição? não tinha como saber.
Se conseguisse aproximar mais...quase lá...
no entanto, suas atenções foram desviadas quando sentiu passos leves atrás de si.
- de pé tão cedo?-disse uma voz doce
Químera não pensou duas vezes,correu em direção á mãe dando-lhe um aconchegante abraço,que foi correspondido imediatamente.
ambas sorriram
- feliz aniversário querida!-sorriu -ansiosa?
-muito! -químera já pulsava as garras pra fora - mas também estou nervosa...e se eu não conseguir?
- ora, não fale isso querida, É claro que vai conseguir! não há porque ficar nervosa. -kali disse confortando sua filha
Químera suspirou,sua mãe tinha razão. Ninguém a veria caçar,apenas sairia e traria a melhor caça possível! simples,se caísse,se levantaria; assim como em todas as outras vezes.
seus olhos pousaram na figura de seu pai se espreguiçando na entrada da caverna. sua mãe,andou em direção á ele,abraçando e lambendo-o.
Por um segundo ouviu sua mãe murmurar algo como "bom dia,querido",que foi correspondido com meras carícias...
aquilo deixava químera constrangida,era apenas uma adolescente e nunca havia pensado sequer em namorar,nunca teve aquela vontade de ter alguma lembrança de "primeiro amor",antes achava aquilo besteira...mas por que esse pensamento estava chegando na sua cabeça á dias? seriam os hormônios?
não,não...deve ser apenas seu subconsciente rebelde.
- então filhota! está pronta pra arrasar com a cara da sociedade?
não
creio.
meu pai disse isso mesmo?
me dei conta de que eu realmente tinha ouvido bem,quando olhei a cara da minha mãe que estava tipo..
"que palhaçada é essa talib?"
e tenho certeza de que ele capitou a mensagem,porque encolheu as orelhas e "recapitulou " a frase:
- d-digo...pronta para sua primeira caçada? -minha mãe pareceu satisfeita.
as vezes acho que minha mãe tem algum tipo de super poder,só um olhar dela já é capaz de fazer meu pai tremer...imagina se os súditos souberem disso? ele perderia toda a pose.
-estou pai! - sorri - prometo que vai ter orgulho de mim!
- eu já tenho orgulho de você - abraçou-me - não se esqueça,uma princesa....
- ... deve ser sempre pontual,eu sei.
- essa é minha garota! vamos querida,devemos deixa-la se preparar - minha mãe assentiu,logo os dois saíram de minha vista...
Eu precisava deste tempo para me preparar,cada minuto era especificamente precioso pra mim...
não podia falhar
não hoje.
- - - - - - -1 hora depois - - - - - - - - - - - -
Todos do reino já estavam presentes,desde de pequenos filhotes (que pareciam super empolgados) á anciões muito experientes,não importava a idade,as vezes os súditos pareciam ficar mais nervosos do que a própria princesa...
químera observou o cenário que estava a baixo de si, as lionesses do grupo estavam em filas divididas,deixando um grande espaço no meio do caminho para que ela pudesse passar,logo em frente,estavam o rei e a rainha, e ao lado deles estavam zanu,o pássaro conselheiro e protetor da família real e ranzi, o babuíno curandeiro e responsável pela apresentação de herdeiros do trono.
todos já a esperavam,estava na hora de descer e mostrar o que ao longo dos anos aprendeu. se dirigiu á saída da caverna caminhando graciosamente,passando pela passarela feita pelas lionesses.
todos os olhares estavam sobre si,era constrangedor e isso a deixava mais nervosa ainda,mas químera sabia muito bem disfarçar seus sentimentos,e arrancava suspiros de todos como a "leoa indomável" que aprendeu a ser com o passa do tempo; mas claro que só era deste jeito na frente dos súditos,com familiares e amigos mais íntimos se abria totalmente.
caminhou em direção aos seus pais,dando um abraço nos dois.
-boa sorte querida,lembre de tudo que eu ensinei. -minha mãe falou
-não fique nervosa químera,sabemos que vai conseguir! - meu pai sorriu
-pode deixar! prometo que não vou decepcionar vocês. - foi a última coisa que disse antes de sair em rumo á savana.
QUÍMERA ON:
primeiro,fui até o olho d'água ; acho que assim ficaria mais disposta,ou talvez,só para disfarçar o nervosismo.
logo,parei e respirei fundo me lembrando de todos os passos para se ter uma boa caçada,que aliás aprendi na escola de "lionesses in hunting", aqui do reino que é ensinada pela chefe de caça: hady e pela filha dela. Bom, primeiro...
1. escolher uma boa área
ok,vamos ver ; os pastos não seriam uma boa ideia,há muitas caças juntas ao mesmo tempo e se uma delas me visse e desse o alarme,a minha caçada estaria acabada.
as dunas são secas, aldeias nem pensar ,pântanos sem chance! só me sobram as...planícies.
ótimo!,nesta época do ano poucas e principalmente GRANDES caças vão para lá! é a oportunidade perfeita para abater um búfalo ou um jovem gnu!
depois que escolhi o local,fui até a planície mais próxima dali,onde eu sabia e conhecia bem a área,e até tinha um local perfeito para observar todas as presas que estavam lá ...: O rio okavango,que não ficava muito longe.
ao chegar(discretamente),avistei o que já esperava. Para qualquer predador felino,aquilo seria um banquete!
zebras,gnus,impalas,poucas girafas e...búfalos!
meus olhos brilharam,e meu instinto me fazia mostrar as presas,mas ao mesmo tempo eu sabia que controle e paciência eram essenciais,um passo em falso e eu perderia tudo.
bom,o segundo passo:
2. observe e crie uma estratégia.
esse não seria difícil,eu conhecia bem o comportamento dos búfalos,e são os mais perigosos depois das girafas. se eu ousasse atacar alguma presa que estivesse perto da manada,a mesma inteira viria para socorre-la ; búfalos prezam muito pelo companheirismo,não é atoa que os leões preferem não caça-los;pois o risco de vida é extremamente maior. então seria mais inteligente mirar em um alvo isolado.
depois de algum tempo observando e procurando uma presa ideal, já tinha um alvo,uma búfala afastada, longe o suficiente da manada. sua pelagem estava um pouco danificada,com algumas cicatrizes. uma parte de seu chifre estava desgastado e além disso,estava manca. perfeito!
agora era só uma questão de tempo...
só que do nada,senti um cheiro estranho e ao mesmo tempo que já havia sentido antes.
meus instintos me diziam para ficar em posição de alerta; como se eu estivesse sendo de alguma forma...seguida. deixa pra lá, deve ter sido apenas coisa da minha cabeça.
voltei a observar a minha presa:
e finalmente o terceiro passo, que eu gosto de chamar de....
3. manda ver!
pus meus olhos fixos nela e mantive o foco, me agachei para que minha pelagem se confundisse com o pasto que tinha uma cor amarelada,um pouco parecida com a minha, e fui chegando cada vez mais perto. de vez em quando,parava para observar se nenhuma zebra ou outro animal tinha me percebido ali,mas logo continuava.
até estar á 5 pequenos metros da dela.
parei e me agachei,em posição de ataque,e a observei atenta,essa era a hora.
dei apenas um passo á mais e pulsei minhas garras á fora...
foi então que finalmente...ataquei.
(a imagem original é de isharaheart,créditos á ela,porém eu modifiquei toda. então se quiser pegar avise antes)
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
químera estava ofegante,já faziam alguns minutos em que ela havia conseguido fugir da manada.
quando atacou a búfala,os animais ficaram em pânico e isso resultou na atenção de todo o grupo,que ao ver que ela estava atacando uma deles,vinheram socorrer a mesma.
por sorte ela consegui (não sabia como) arrastar a carcaça da búfala e fugir,mas pra isso teve que atravessar o rio,correndo risco de vida por conta dos crocodilos.
e agora estava aqui á uma pouca distância de seu reino... e precisava se recuperar o quanto antes.
foi aí que só então,se tocou,havia conseguido! tinha sido um sucesso!
um sorriso ia se desenhando em sua face,sem ao menos perceber..já era hora de voltar pra casa.
se espreguiçou um pouco,já tinha descansado demais.
mordeu o pescoço da búfala já a arrastando caminho ao reino; foi então que...
"crap"
a princesa arregalou os olhos,e todos os seus sentidos estavam em alerta.
tinha certeza de que aquilo foi o som de um graveto se quebrando,e o cheiro que sentia era totalmente desconhecido. aquela sensação outra vez...
"roaaaaarrr"
foi quando ecoou o som de um rugido,um não,vários. Como uma briga feroz..
então se de deu conta,aquilo não era coisa de sua cabeça.
foi a mesma sensação que sentiu de manhã cedo e na hora em que estava observando a búfala, agora já sabia o que era..
intrusos .
químera entrou em desespero.
e precisava voltar o quanto antes.
correu mais do que nunca,ou quer dizer...pelo menos tentou,pois a carcaça em sua boca a atrapalhava.
sentia o vento forçando sua franja á ficar para trás.
quando chegou ás proximidades do reino parou em uma árvore e largou a búfala.
não sabia se chegava mais perto ou se ficava ali esperando o que ia acontecer..
preferiu observar ao seu redor, marcas de garras nas rochas,
olhou para o chão e podia ver marcas de sangue,sangue inocente..
foi quando viu a terrível cena...
várias lionesses subiam á pedra do rei,e adentravam as tocas. leoas que nunca tinha visto antes,a maioria brancas e loiras todas rugindo juntas olhando para um único leão que também rugia forte.
e uma das leoas carregava algo em sua boca; um filhote morto.
ao ver aquilo,uma raiva tomou conta de químera,uma raiva que nunca tinha sentido antes,ódio.
oh céus,como aquilo era ruim; aquela dor que apertava seu peito,a vontade de chorar e não para mais,de avançar e rugir até a morte,a angústia,agora sabia o por quê deste sentimento. seu reino havia sido tomado e não teve nem chance de defende-lo,sua casa,seu lar,tudo destruído e o pior: sua família estava consequentemente morta.
precisava ver com seus próprios olhos,mas como iria entrar sem ser percebida? foi quando lembrou de uma pequena fenda bem estreita que dava acesso á todas as outras cavernas,e foi o que fez,com a esperança de pelo menos alguém que pudesse estar vivo...
seguiu sorrateiramente até atrás da pedra gigantesca, e ao ver uma pequena abertura, pôs as garras para fora a fim de cavar.
cavou até que a fenda se descobriu,era pequena e químera passou com muita dificuldade,mas tudo pela sua família valia á pena; até mesmo ser esmagada por uma simples fenda.
ao entrar,parece que já sabia o que iria ver,mas não conseguia acreditar. Era frustrante demais:
filhotes mortos e dilacerados,leoas grávidas com suas barrigas expostas, poças de sangue debaixo de todos e até leões com pedaços de seu corpo arrancados...aquela caverna fedia a sangue podre.
e quando olhou para seu lado,se arrependeu profundamente; logo uma ânsia de vômito tomou conta de si,e não segurou..pôs para fora,como se estivesse tirando o seu próprio pulmão.
era sua mãe...sua querida mãe,a quem tinha visto o lindo sorriso mais cedo, ah se soubesse que seria o último; deviria te-la admirado mais...
-m-mãe -sussurrou em prantos,as lágrimas já se misturavam com o sangue inocente de quem a deu a luz. - fala comigo... -gaguejou em prantos -...p-por favor....eu consegui mãe...eu caçei...por favor não me deixe sozinha...
químera chamava desesperadamente,se jogando ao lado de sua mãe,que estava com vários ferimentos graves na barriga,era uma sensação horrível.
-shhhh,não chore minha pequena... -balbuciou sua mãe com dificuldade,a dor era tanta que davam pra se ouvir os gemidos abafados enquanto ela pronunciava algo.
químera arregalou os olhos,ainda embaçados pelas lágrimas.
- mãe! -se apertou contra ela,não queria que aquele momento acabasse nunca.
-você tem que fugir...*tosse*...agora.
-não mãe,eu...
-químera,me escute...eles nos a-atacaram de surpresa,e mataram todos. -os olhos de sua mãe lagrimejavam - eu tentei encontrar o seu pai,mas não consegui...
-não foi culpa su...
-escute-me filha, *tosse* eu não vou aguentar por mais tempo,você deve fugir para o mais longe possível,encontre um novo reino.. tenha uma nova vida,seja feliz querida - químera tentou interromper - me prometa..me prometa,que não vai deixar isto afetar a pessoa maravilhosa que você é,não deixe o ódio tomar conta de você. por favor...*tosse de sangue*
-prometo! -apertava os olhos,e sentia que nem havia mais saliva,engolia seco.
ouviu passos ao longe,e tremeu.
-vá agora filha,fuja!...
e foi o que a princesa,ou agora a ex-princesa ; fez.
se dirigiu até a saída,por onde havia entrado...
-filha... - químera a olhou -...eu te amo. - sua mãe sorriu.
foi a última coisa que disse antes de dar seu útimo suspiro,químera sabia que aquela seria a última vez em que veria seu sorriso,e guardaria o momento em seu coração para sempre.
mas agora precisava seguir em frente,assim como prometeu.
o gosto salgado das lágrimas se misturavam com a tristeza e angústia que sentia dentro do peito,
e a brisa que trazia o cheiro de todos os seus amigos,e família.
e quem diria que um dia que era pra ser tão feliz,foi o mais triste de sua vida inteira.
deu uma última olhada para seu antigo reino,que talvez não visse nunca mais,uma imagem que iria guardar por toda a vida.
aquela seria a última vez que olharia para trás.
- - - - - - - - - - - - - - - - - -
continua...
°°°°°~°°°°°°~°°°°°°°°°
olá potinhos de nutella X3
esse cap foi bem pequeno,mas prometo que os próximos vão compensar.
o proximo cap vai ser muuuuuuitooo fofo
ops, sem spoilers u.u
espero que tenham gostado!
compartilhem com o +1 isso me ajuda muito seus lindos <3
e se você ainda não está no ícone seguidores,vai lá e vira seguidor do blog,por favorzinho XD
conto com vocês seus lindos <3
até a próxima postagem...
MELHOR ESTÓRIA EVEEEER MDSSSSS
ResponderExcluirComo eu amei este capítulo!
Consegui entender tudo! Sua estória está muito bem detalhada!
Continua!
ly <3
Excluirwhooth, muito obrigada :3
confesso que fiquei com medo de que não ficasse "detalhada" sabe?,eu queria queria que o leitor conseguisse sentir o que a químera estava sentindo entende?
mas estou super feliz com seu comentário,obrigado por tirar um pedaçinho do seu tempo para vir ler XD
prometo surpreende-la na continuação <3
OOOOLAAAA ~apanha
ResponderExcluirSim, eu ressurgi U<U *faz pose*
Gente, que estória maravilinda! **O**
Eu amay, necessito do próximo capítulo :3 Pobre Químera ;_;
E logo na primeira caçada :U
~esperando o próximo o/
ray <3
Excluir~fogos de artifício~
obrigada,que bom que gostou X3
coitada da químera né?
prometo surpreende-la na continuação :)
até a próxima postagem...
A descrição da história está INCRÍVEL! owo
ResponderExcluirMas mesmo assim fiquei triste pela Químera. ;n;
O próximo capítulo vai ser fofo? Huuuum… acho que já tenho uma ideia do que vai acontecer. e.e
Esperando o próximo!
*u* obrigada <3
Excluirfico feliz que tenha gostado :)
coitadinha da químera T-T
prometo surpreende-la na continuação <3
até a próxima postagem...
Zuka Zama!Essa fanfic é muito boa já me apaixonei! melhor que a Lafira!
ResponderExcluiroiiiiie tó aqui :3
owww obrigada por ter doado um tempinho pra comentar aqui ^^!
Excluirgrata!,melhor que lafira? XD isso é certamente incerto...
espero que goste dos outros capítulos que já foram postados..
bye..
Que isso amo comentar,só que muito
ExcluirQual é o seu personagem preferido das minhas histórias?
Ele está feliz com vc!
...estou em dúvida entre a lafira e o mirza XD
ExcluirTenho certeza que a Quimera não gosta do aniversário dela, não gosta mesmo.
ResponderExcluirconcordo plenamente com você
Excluir