playlist

segunda-feira, 30 de março de 2020

reis - do deserto ao oásis - capítulo 2



O leão estava cansado, naquela noite não havia conseguido dormir direito .
Ficava preocupado com a situação e a saudade que sentia de sua mãe parecia aumentar ainda mais a cada hora. Sem contar a insegurança que sentia,afinal, não tinha certeza se iriam encontrar uma caverna ou alimento a tempo; de qualquer jeito, não poderia revelar isto a Aisha, mais uma mente preocupada não ajudaria em nada.
Contra á sua vontade,os pensamentos saíram de sua cabeça,quando sentiu duas patas pressionando sua barriga.

- hora de acordar...- falava Aisha

- hmm,só mais cinco minutos...- murmurou tayler.

Aisha estava impaciente,sabia que tayler muitas vezes conseguia ser mais preguiçoso que Ruki.

- escuta aqui,se você não levantar agora,eu vou pegar essas suas orelhas,arrancar suas tripas e distribuir pra alimentar todo o bando!

- calma,calma... Já levantei - disse tayler se erguendo um pouco tonto.

Aisha sorriu satisfeita.Adorava o domínio que tinha sobre seu irmão.
O leão deu um longo bocejo e espreguiçou- se lentamente.

~°Tayler on°~

Eu realmente não aguento mulheres...
Já era o bastante minha mãe me acordando todo dia,e agora como se não bastasse,eu ainda tenho aquela pimpolho de pelos,que se acha minha dona.
Eu não nasci pra isso,ah meu Deus por que? Por que?!
Benditas regras...

- O que tá esperando tayler? - disse minha irmã - os outros já estão na nossa frente! - apontou para o resto do grupo que já tinham começado a seguir caminho.

Assenti,e fui com ela para me juntar a eles.
Ruki e hasidi andavam na frente cochichando algo que eu não conseguia escutar,amana,cora e kali pareciam conversar sobre qual o melhor espécie de quadrúpede para caçar...
Trevor andava mais a frente, sozinho. e antes que eu tirasse a atenção de suas costas , o mesmo olhou para trás parecendo buscar algo. A visão pousou sob Aisha por 5 segundos e depois virou-se para frente, indiferente.

olhei para minha irmã de canto.
ela tinha as orelhas arqueadas para trás e seu focinho ganhava coloração vermelha.
sorri. eu não ia perder a oportunidade.

-foi uma grande sorte trevor ter ficado em nosso bando, não?

-hã? - me olhou assustada como um filhote que acabara de ser flagrado fazendo algo que não deveria - por que diz isso?

-ele é mais velho ora, tem mais experiência que nós. - disfarcei - será muito útil. não concorda?

-ah...-ficou aliviada, com certeza não dava pra perceber que eu estava gargalhando mentalmente - sim sim, é muita sorte mesmo.


depois disso decidi não comentar mais nada, perguntaria a ela sobre.
pensando bem, melhor não, a coitada ia desmaiar de nervoso.
para mim estava claro que minha irmã se sentia atraída por caras mais velhos. fazendo com que tivesse um interesse por trevor...
a questão é, será que ele sentia-se do mesmo jeito?

ouvi a voz de álice ao meu lado.

- olá tayler - olhou para mim - está com algum problema? - sorriu

- ah, porque? estava com uma cara de problemático?- tirei sarro e ela pareceu conter um riso.

-  hahaha- chacoalhou a cabeça de forma negativa - uh, não dormiu bem ontem a noite?

- tá tão na cara assim? -perguntei abaixando a cabeça

- eu diria que nas suas olheiras - ironizou - qual é o motivo da insônia? - perguntou

- ah áli...- chamei-a pelo apelido - ando estressado desde ontem.- e para piorar  essa criaturinha aqui me acordou às pressas hoje de manhã - empurrei aisha com o ombro vendo um sorriso sarcástico no rosto dela

a leoa branca permaneceu me olhando por um tempo.

-não é só você,todos estão com medo...- olhou para kali e os outros - mas é ele que nos torna fortes não é? o medo muitas vezes nos livra de algumas enrascadas. por exemplo, o medo de morrer de fome alguma hora vai nos fazer caçar.- olhou para frente suspirando.- contanto que estejamos juntos...

- acho bem difícil. se a situação não melhorar , alguém vai querer sair. - disse olhando para os outros. - mas não estou com medo, na verdade bem confiante! - claro que estava com medo, tremendo como um molenga. mas eu e álice não somos tão próximos ao ponto de me sentir a vontade para compartilhar isto com ela. na verdade, acho que o problema sou eu mesmo. aisha é minha irmã e mesmo assim, também não penso em contar.

- ah, se você diz...- fez uma cara triste, acho que queria ser compreensiva - estou torcendo para que isso não aconteça tayler... - disse com um semblante preocupado. - um a menos nos deixaria em desvantagem.

Assenti,pois sabia que não estava sendo fácil para ela também.
Continuamos andando,seguindo as aves que sobrevoavam o céu,com A esperança de encontrar alguma comida pra nós.
Eu não conseguia parar de pensar se algum grupo já havia conseguido uma toca e alimento ; isso me fazia crer que nós estávamos bastante atrasados.
Talvez fosse o fato de ninguém se arriscar á usar as técnicas que aprendemos no clã.

- ôh pessoal - disse chamando a atenção de todos - seria legal se algum de vocês me dissesse pra onde estamos indo.

Eles olhavam entre si,esperando que alguém desse a resposta. Que por acaso não foi dita por ninguém ; estava claro que andávamos sem rumo.

- como eu pensei... - os olhei - vamos organizar isso ok? não podemos continuar andando em círculos.

-concordo- disseram amana e trevor em uníssono.

- ótimo,Ruki e kali, vocês podem ser os leões de ataque e patrulha? faremos uma longa caminhada, então vamos precisar de proteção. - no fundo eu sabia que não era uma boa ideia deixar os dois juntos,porém eles eram os mais fortes de grupo - e então...?

- tá... - disse Ruki querendo parecer indiferente,porém qualquer alma viva podia perceber que ele estava ficando levemente vermelho. só não conseguia identificar se era raiva ou vergonha.

Kali apenas o olhou e assentiu. o que era uma surpresa para mim. esperava ao menos um semblante de nojo.

- agora as leoas de caça, amana,álice ,hasidi e Aisha,podem fazer isso? - perguntei.

- tô dentro maninho. - disse Aisha

- por mim tudo bem - disse amana,e álice também pareceu concordar.

- eu vou ter que ficar rodeado de garotas? - bufou hasidi.

- algum problema? - perguntou amana

- n-não,nenhum sequer! - hasidi sorriu amarelo. naquele momento, percebi, ele morria de medo da leoa.

- bem...Isso parece bom. Mas quem é o líder? -era a vez de trevor falar.

- não acho que deva haverá líder,isso sempre gera brigas e discussões e no momento não queremos isso. Portanto acho que devemos trabalhar em conjunto pra que a gente finalmente consiga parar de andar em círculos. -falei

- concordo,já temos problemas demais. - disse álice.

-discordo. -disse aisha

todos a olhamos esperando uma explicação.

-se não tivermos um líder vai ser difícil tomar decisões. todos vão ficar tendo suas próprias opiniões e isso só vai nos atrasar. - continuou - precisamos de alguém que esteja disposto a escutar todos e assim tomar a melhor decisão para o grupo.

-Ela está certa. - consentiu trevor sem olha-la.

Aisha parecia orgulhosa de si mesma.

-rapaz, eu acho que você devia ser o líder - hasidi apontou para mim

-eu?? - recuei

-É ora - disse como se parecesse óbvio - afinal foi tu que parou o grupo pra resolver as coisas. além disso é um cara neutro, não tem problema com ninguém, sabe se organizar ... acho que ninguém teria problema em ser liderado pelo tyler.

olhei ao redor e o bando parecia satisfeito
alguns sussurravam entre si "ele tem razão".

suspirei, sabendo que agora teria uma grande responsabilidade.

-Tudo bem... sou o líder então- dei um passo a frente -  acho que temos que decidir para onde vamos. alguma sugestão?

E de novo a troca de olhares acontecia
e como dá última vez nenhum deles parecia ter a resposta...

- bom...- começou kali - uma vez eu estava passeando com o hasidi pela sahvana. acho que ele também se lembra do dia em que encontramos duas chitas que falavam sobre um lugar além do deserto.- contou atraindo a atenção de todos - é uma floresta tropical,cheia de cachoeiras e comida de sobra ; muitas tocas e árvores. Lá nunca fica seco ou escasso ,e os poucos habitantes são educados e gentis,se formos pra lá,talvez consigamos algo.

o grupo pareciam olha-la com um brilho nos olhos,já imaginando como seria o tal lugar em que já pensavam em ir.

-sim sim! eu me lembro! - apoiou hasidi - uma delas disse que atravessou o deserto, passou por um cemitério de animais que fica logo atrás das pedras pássaro e quando atravessou o portal d'água, encontrou o grande oásis!

-que? pedras pássaro?- repetiu cora

-portal d'água?- era a vez de ruki

-c-cemitério? - álice parecia assustada

-eu já ouvi falar das pedras pássaro. mas em lendas contadas pela mamãe... - amana fitava o chão - são rochas que flutuam e parecem...parecem formar uma escada que leva a outro reino.- ergueu a cabeça fitando os outros

-sim...e o líder do meu antigo clã me contou sobre o cemitério de areia. - trevor contava - um lugar onde os animais de grande porte vão para morrer. inclusive alguns predadores famintos seguem para lá afim de conseguir alguma carcaça. - explicou - entretanto...nunca ouvi sobre esse portal d'água.

-muito menos eu. - respondeu amana

-deve ser uma passagem de cachoeira, não? os leões antigos costumavam dar nomes estranhos para essas coisas - sugeriu cora.

-ah, fala sério. duvido que isso possa deter a gente. - aisha reclamava - não estão pensando em desistir né?

-particularmente...o caminho parece perigoso. mas a minha vontade de explorar terras afora é bem maior.- meus olhos brilhavam, eu podia sentir. - passamos a vida inteira sem poder afastar-nos do território do clã...e agora... estamos livres! - encorajei-os - e não se esqueçam o porquê de estarmos aqui. fomos liberados com o propósito de levar o sangue de Abasi adiante. então porque não?

-tyler...entendo seu entusiasmo - álice surgiu atrás de mim - mas já parou para pensar em todos os perigos? e se encontrarmos outros bandos? leões? estamos indo para um território desconhecido.

-não não. pensa comigo - comecei - o nosso clã enviou o maior número de adolescentes para fora. os outros, isto se tiverem a mesma tradição, não devem chegar nem a metade desse número. se encontrarmos alguém, provavelmente não será desconhecido. além de tudo, quem mais teria a ideia de ir para o oásis?

-nós, os gênios.- comentou ruki - por que somente a gente tem que ir pra um lugar distante em busca de aventura? somos os três mosqueteiros por acaso?

-nove ruki, nove. - amana disse. aisha riu

-que seja! - bufou - quer saber? curti. quando partimos?

-que bipolar. - sussurrou cora para kali

-eu não disse que esse garoto tem probleminha? - kali fez questão de falar num tom em que todos pudessem ouvir.

- então todos estão de acordo? - perguntei antes que se iniciasse uma briga novamente

- sim! - disseram em uníssono.

-aw, que escolha eu tenho? vamos então - reclamou álice, que pelo que tenho observado, a mais medrosa do grupo.

- Nesse caso,vamos seguir em frente. - falei fazendo um sinal para todos,principalmente para kali e ruki.

Eles assentiram,guiando nós todos. assim,continuamos andando,dessa vez com um único objetivo...

oásis




~°Ruki on °~

Eu confesso,estava muito preocupado com nossa situação,mesmo que eu não deixe que o resto do grupo perceba isso.
Pra eles eu sou o cara malandrão que não se importa com nenhuma situação ao redor... Não é bem assim.

E ainda pra que tudo fique ainda mais "maravilhoso", eu e kali estamos no mesmo grupo.
Aquela garota me tira totalmente do sério.
E pensar que essa richa toda só aconteceu por que fui inventar de chama-la de hiena,quando eramos crianças... Ela pode até ser super legal com o resto do mundo,mas comigo? Se pudesse arrancaria me pescoço.
Agora que Tayler tomou a frente de tudo isso,acho que posso ficar mais tranquilo.
Senti alguém sussurrar meu nome,me virei.

- o que foi hasidi? - perguntei num tom que só ele ouvisse.

- você parece meio tenso, qualé? - perguntou com o cenho franzido.

- "qualé"? isso é jeito de falar com seu líder, camponês? - tentei desviar do questionamento.

- conta outra mané, a única que me bota medo aqui é a amana. - insistiu

-não é nada de mais,só tava preocupado com o grupo mesmo...- respondi. - e porque raios tem medo dela?

-Hm...ela me lembra a minha mãe. de quem acha que kali puxou o temperamento forte?

- *bufei* ainda bem que você se salvou da maldição hereditária.


Permanecemos em silêncio por alguns minutos,até hasidi resolver falar alguma coisa.infelizmente.

- Ruki... Como você pretende lidar com isso?

- isso oque? - disse confuso

- a minha irmã.

- Tudo continua na mesma - respondi ficando sério com o assunto - enquanto tayler a impedir de me matar,as coisas ficarão bem. - Eu esperava realmente que hasidi entendesse que eu não queria falar sobre aquilo.

- eu tava pensando... - começou - seria bom se vocês se acertassem...para que o grupo funcionasse melhor né?

- E você acha que eu não já tentei? Mas parece que só de escutar o tom da minha voz,ela ativa o modo assassina. - protestei imitando uma cara de leão louco sanguinário.

- você pode aproveitar, já que vão ficar juntos na patrulha amanhã.

- acho difícil. - bufei imaginando as garras dela entrando em meu rosto.

- vai por mim,conheço a minha Maninha - sorriu amarelo.

- meia-maninha.

- tanto faz ruki.

-  verdade,isso não me faz deixar de ter pena de você. - falei sarcástico.

- você não tem jeito - gargalhou.


Sorri,hasidi poderia estar certo.
Isso me deixava mais tranquilo,se todos colaborassem nós finalmente poderíamos chegar á algum lugar.Eu não via a hora de poder deitar somente uma noite sem ter que me preocupar se estaríamos vivos no dia seguinte...



continua...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

a seguir, nos próximos capítulos de oásis~

"- respire fundo...- disse olhando pra mim ,com uma voz suave - garras pra fora... - eu fazia oque ele pedia - olhos atentos e....vai!

Ao dizer isso eu peguei impulso e me joguei em Cima do ****,fechando minhas patas.
Eu estava de olhos fechados, com medo de uma frustração novamente. Então resolvi acabar logo com aquilo..."

[...]

"Meu braço formigava de dor.
Eu já conseguia ver a cor vermelha se misturando com a terra levemente molhada,quase formando uma aquarela... Sangue."


 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Olá potinhos de Nutella! Tudo bem? :3
Esse capítulo foi meio curtinhos,mas o próximo será um pouco maior X3
Não é por causa de bloqueio criativo nem nada disso,o caso é que não podem ser menos de 50 capítulos nessa 1 temporada.
Pois como vcs já devem saber,essa nova fanfic será uma série.

Bom,comentem aí oque acharam do cap,vou ficar feliz em saber a opinião de vocês ^^

Até a próxima postagem e fiquem com Deus meus amores!







5 comentários:

  1. Ownti, tadinha da Áli. Toma, meu neném precioso. A tia te dá um potinho de Nutella UwU *dou um pote de Nutella pra Álice* Aproveita u-u
    Álice: YAY *pega o pote*
    Elenco: Que injusto >->
    Nathy: Que injusto o que, eu hein... Olha que eu mando a Endra jogar o Aracnídeo em vocês...
    Elenco: Jogar quem?!
    Endra: *brota, segurando uma King Baboon* Esse neném aqui UwU *exibe o Aracnídeo pra geral*

    Kali, o que aconteceu, minha flor, que você não fez cara de nojo nem comentário sarcástico pro Ruki? Estou sentindo essa tensão aí, hein >->
    Vai dar namoro u-u
    Luna: Sem ship antes da hora...
    Nathy: Estraga prazeres...

    Uis, gente, tô doida pra ver geral chegando no Oásis, mas também tô sentindo cheiro de treta u-u
    Pelos Reis, quem se machucou?! AAAAAAAAA
    Minhas bolinhas de pelo preciosas, o que dona Ágatha tá fazendo com vocês?! Olha que a gente vai tretar, hein! >->
    Ágatha: O-O
    Nathy: Mentira, mentira, calma.
    Ágatha: Ufris...

    Ksksksk
    Adorei o capítulo, estarei aguardando o próximo UwU

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKLKK vou fazer um livrinho com todas essas histórias que tu cria nos comentários 😂😂

    Álice agradece pelo pote de Nutella, do jeito q ela é, com certeza vai dividir com o resto (diferente da Kali :p)

    Kali: EI, eu ouvi isso!

    Eu: xiu! Porque não responde a pergunta da leitora? A senhora está começando a gostar do Ruki é?

    Kali: *começa a tossir compulsivamemte* você só pode estar brincando! O Ruki, eu o ODEI...

    Eu: blá blá blá "eu odeio o Ruki" *imito a voz dela*, todo mundo já até decorou esse Papinho.
    Kali: -.-

    Confira, mais emoções do recém shipper no próximo capítulo (que inclusive já postei, divirta-se XD)

    Obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uis, faz livrinho, faz @u@

      Luna: Odeia o Ruki uma ova...
      Kali: *segura a Luna pelos ombros e a balança igual bonequinha de pano* VOCÊ TAMBÉM NÃO!
      Luna: me solte ou arrancarei seus braços usando meus dentes
      Kali: *solta* ehehehe e.e'

      Vou me divertir muito, com sua licença u-u *termino o comentário e vou pro próximo capítulo*

      Excluir
  3. "-Escuta aqui, se você não levantar agora, eu vou pegar essas suas orelhas, arrancar suas tripas e distribuir pra alimentar todo o bando!"
    -E eu falando que a Kali era a estressada. Pior que eu tinha esse humor-negro quando tava montando minha personalidade, não posso falar nada heh

    "[...] Amana, Cora e Kali pareciam conversar sobre qual o melhor espécie de quadrúpede para caçar."
    -Opa, será que minha ideia de Kali caçadora tava correta?
    "[...] Agora as leoas de caça, Amana, Álice , Hasidi e Aisha."
    -Naum, naum tava correta ,u,

    Aisha e Trevor, serão os primeiros pombinhos? >w>
    Se bem que a Álice chegou perto do Tayler mais de uma vez pra puxar conversa, suspeito. Estou de zoio!
    Também estou de olho no Ruki e na Kali (Sim, percebi que por algum motivo desconhecido eu sismei com ela kakska)

    Acho muito engraçado quando os leões falam "Qualé", "Mané", "Mano", palavras assim kakska

    ~Hora de iniciar a jornada..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aisha pode ser sombria as vezes (pelo menos com tyler, haha)
      bem, quanto a isso, quem realmente caça bem no grupo são > ruki, tyler,trevor,kali,amana e cora.
      porém, kali e ruki são os únicos realmente bons em lutar contra outros leões, por isso kali ficou com essa função. hasidi, álice e aisha foram colocados para aprender mais sobre... no decorrer dos capítulos amana, álice e aisha parecem estar se esforçando bastante, hasidi porém... KKKKKKKKKKKKKK

      aisha e trevor tem uma relação mais de friendzone do que pombinhos
      há uma tensão/atração "cão e gato" entre ruki e kali
      e álice e tyler...hmmmm, veremos como isso vai ficar, talvez seja apenas amizade, não sei...

      ksksksksk gosto muito de usar essas gírias (lembro que usei muito pra escrever o personagem do kopa)

      obrigada pelo comentáriooo, espero que goste dos próximos <3

      Excluir