playlist

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Reis- do deserto ao oásis - capítulo 4


~° Kali on °~

- ...Você também está insegura?

- uh? Do que está falando Cora?- perguntei para a leoa que olha via o por do sol á minha frente.

- de tudo isso não ser o bastante...Sabe...Para viver. - virou-se pra mim com uma expressão triste.

Cora era uma leoa legal,fazia parte do clã também e é filha de Abasi - assim como eu,oque nos faz ser irmãs. ( Se bem que acho que ninguém se considera realmente,apenas os que são filhos dá mesma mãe.) - apesar de ser meio quieta e isolada as vezes...Eu gosto de conversar com ela
Inclusive, sabe dar ótimos conselhos, e achar os melhores esconderijos possíveis.
Como esse em que estamos agora...

Numa caverna que fica no topo de um precipício,mas que em compensação,possui uma maravilhosa vista.
O céu completamente rosado com detalhes dourados,e no meio oque parece ser uma esfera de ouro,mais conhecida - pelos íntimos - como Sol.
Era por isso que eu adorava sua companhia,até por que,acho que Cora era a única com que eu podia contar tudo - até mais que Hasidi,meu meio irmão ( que também estava andando conosco) - como por exemplo,os vários motivos por eu odiar o Ruki ( que aliás,não são poucos U.U).

- Acho que não somos apenas nós...- respondi - eu imagino que a maioria dos grupos está com esse mesmo pensamento.

- mas,você já parou pra pensar que só nós ainda podemos não ter achado um lar? - disse ela abaixando a cabeça entre suas patas.

- é impossível Cora - a olhei - muitos dos outros leões são imaturos e lerdos,com certeza devemos estar melhor do que alguns deles. - disse confiante - E não há motivo pra se preocupar! Daqui a alguns  dias nós vamos partir lembra? - empolguei-me

- ah sim, rumo ao oásis...- pareceu pensar - como você acha que é?

- bem...Eu imagino muitas cachoeiras, árvores,flores e diversos animais! - falei já lambendo os beiços.

- credo Kali !- riu - só pensas em comida!

- e no que eu deveria pensar? E a melhor parte! - rolei no chão.

- não sei... Mas... Algo mais... - dizia cada palavra se levantando um pouco - ...Mágico ?

- e o que seria essa coisa " mágica"? - apoiei meu queixo em minha para,olha do para a leoa sonhadora em minha frente.

- eu não faço ideia - deu um sorriso tímido - mas eu estou louca pra saber oque é.

- ih, esses seus sonhos não cabem no meu cérebro Cora - fiz um biquinho - prefiro me contentar com apenas o sonho de que vai ter uma presa prontinha me esperando - ela riu.

- você não tem jeito - chacoalhou a cabeça -ei, o sol já se pôs - fiz um expressão confusa -  não tinha que patrulhar com o Ruki?

Por que ela tinha que me lembrar disso...

- ai...Você não pode ir no meu lugar não?

- Kali! - repreendeu-me - já está na hora de resolverem isso,vocês não podem ficar emburrados a vida inteira.

- a vida inteira não,mas a maior parte dela...- brinquei

- ai ai...- bufou - só tente conhecê-lo um pouco,Ruki é legal, mas você também nem dá brecha.

- tá, vou pensar no seu caso. - falei me levantando

- Kali - me chamou - tente não o atacar.

- não garanto nada. - coloquei as garras para fora e Cora acenou negativamente ,rindo.



~ POVS NARRADORA 1~~~~~~~~



O brilho nos olhos do jovem leão apagava-se a medida que os seus companheiros se aproximavam.
E não era só ele, a decepção parecia estar estampada na expressão de todos.


- Vocês não conseguiram nada? - perguntou Tayler,recebendo um sinal negativo de Álice.

- URGH ! - resmungou Aisha chutando uma pedra - Eu teria conseguido se Hasidi não tivesse pisado naquele bendito graveto!

- Agora a culpa é minha? - Hasidi franziu o cenho

-Exatamente! você nunca toma cuidado - revirou as orbes rosa.

- Aisha, não seja tão dura...- disse a albina.

-Como não Álice?! - respondeu - sabe quantos dias fazem que eu não toco em comida? dois dias. DOIS DIAS! - lamentava-se - Cada caçada frustrada é um novo ronco aqui! - apontou para sua barriga.

- Não é só você Aisha, todo mundo está com fome. - falou amana - Eu sei que essa situação chega a dar raiva, acredite. Mas você não pode descontar tudo no Hasidi. - defendeu-o.

podia-se ver o sorriso que se formava no rosto do leão cor de sol. Amana raramente o fazia.

-Amana...- Aisha franziu a testa - Eu odeio essa sua mania de sempre estar certa. - bufou, virando na direção contrária.

-Onde você vai Aisha? - barrou Tayler - O sol está prestes a se por.

-Eu sei me cuidar mano. - O olhou seriamente - Não te preocupa comigo. - Falou Aisha logo em seguida desaparecendo entre a grama alta.

- Impossível... - Sussurrou para si mesmo , recebendo o olhar de consolo de Álice e Amana.


Tayler sabia que sua irmã estava mais que frustrada. Nos tempos do clã, parecia ser tudo bem mais fácil; na verdade era.
Nestas horas imaginava que Aisha estivesse descontando sua raiva em pedras... Do que se metendo em Encrencas.

- Ela vai ficar bem Tay - Álice falou docilmente.

- Bem...- começou Hasidi - Acho que eu vou explorar alguns troncos ,pra...sabe...encontrar alguns besouros por ai...- olhou para o lado enquanto as orelhas se encolhiam, gesto que sempre fazia quando estava se sentindo nervoso.

Álice e Amana sorriram, Hasidi tinha sinceramente umas ideias malucas pra se distrair.
Tayler por sua vez, disfarçou um sorriso

"Espero que na patrulha as coisas estejam sendo um pouco melhores" - pensou.



~POVS NARRADORA 2 ~~~~~~~~


O leão andava de um lado para o outro; aquele era seu jeito de aliviar o estresse.
Ruki já havia esperado tempo demais.
Olhou para o último filete de raio de sol que desaparecia no horizonte; já era a quinta vez que os olhos verdes fitavam-no.
O felino, na verdade, já estava esperando o famoso "toco"; E vindo de Kali isso não seria uma surpresa. A leoa de orbes sangue o odiava, e fez o máximo de questão de demostrar que não havia apreciado nem um pouco a decisão que Tayler havia tomado, especificamente sobre os dois patrulharem juntos e, Ele não a culpava, já que também não estava contente com aquilo.
Mas que se podia fazer? Afinal "Tudo para o bem do grupo" ; E era o que estava ,pelo menos tentando, ser útil.
Se antes a tarefa já não lhe agradasse muito, o que podia esperar de realizar tal tarefa com sua declarada inimiga?

Ruki resolveu parar de andar em círculos e sentou-se. Se a leoa não lhe aparecesse, teria que ir sem ela.

 ouviu passos atrás de si, passos rápidos, que ao ouvir, revorou os olhos. já eram característicos da personalidade difícil dela.


-Está atrasada -Se preparou para dar um discurso sobre responsabilidade. Porém, só percebeu quando Kali passou rapidamente ao lado dele , que a leoa estava pouco ligando - Kali será que você pode parar e ter um pouco de educação? - fitou-a

- Escuta bem... - começou, de costas para Ruki - Vamos deixar as coisas mais fáceis okay? - olhou-o de canto - Eu não te suporto, e ao passo que formos mais rápido,logo eu estarei livre de você. Então faça o favor de não me dirigir a palavra enquanto isso. - disse firme, continuando a caminhar.

O leão abriu a boca diversas vezes, porém, nada conseguiu pronunciar. Sinceramente não acreditava no que tinha acabado de ouvir. Como ela podia ser tão...tão...irritante?!

"pffff, isso vai ser mais difícil do que eu imaginava..." - pensou, seguindo a leoa contra a sua vontade


lembrou-se do conselho de hasidi sobre se entenderem. mas como? que tipo de brecha poderia arrumar com kali?

pense, pense... - falava internamente

algo em comum...
algo em comum...


enquanto andavam lado a lado ruki esperou alguns minutos para que kali se acalmasse, então, iniciando um assunto.

-caham -começou discretamente - não tá achando isso muito estranho?

-sempre te achei estranho.- disse em tom sarcástico.

-hahaha, engraçadinha. - tentou controlar-se - não é disso que estou falando... não é estranho que não tenhamos topado com nenhum dos outros bandos do clã? - kali o olhou pela primeira vez , o que o deixou nervoso com as palavras - digo... muitos outros leões saíram junto conosco.

-desembucha.

-sei lá... tem possibilidade de alguém estar vigiando,ou seguindo a gente?

kali olhou para o chão como se estivesse pensando seriamente, mas logo a expressão indiferente voltou-lhe a face.

-talvez, mas não quero pensar nisso agora.

e o silêncio pairou novamente por longo tempo enquanto patrulhavam.
pelo menos no ar.
porque na mente dos dois o ambiente estava bem...sonoro.

"não foi tão ruim, ao menos trocamos algumas palavras..."

"se ele pensa que vamos virar amiguinhos, está deveras enganado."

"ela com certeza me dá calafrios."

"mas... será que estamos sendo realmente seguidos?''

" um dia vamos nos resolver?"

"bah! besteira, ele está tentando me enlouquecer"

isso durou desde o início da patrulha até estarem dando sua última volta. observaram diversos animais que se locomoviam à noite. hienas, antílopes,zebras...
porém, os dois estavam mais interessados em seus próprios pensamentos.

por sorte, foram interrompidos.
ou talvez por azar.
afinal, barulhos dentro da relva à noite podiam significar algo bom?

-kali...

-eu sei, eu sei! - disse já em posição de alerta.

os dois olharam ao redor procurando o dono daquela suspeita bagunça.
kali fitou ruki, que por sua vez estava farejando algo.
a leoa não queria ficar atrás, então fez o mesmo.

-esse cheiro é familiar, não? - perguntou-lhe o leão cinza

-mas...esse é o cheiro da A...

-Eita! desculpa gente, não vi vocês! - a relva alta revelava a segunda leoa cinza do bando.

-nos assustou Aisha! - kali reclamou. sem perceber que ruki a olhava de canto.

"ela estava pensando no que eu disse sobre estarmos sendo seguidos?" -pensou ruki

-foi mal...- sorriu sem jeito.

-tudo bem. mas porque está aqui? não deveria estar perto dos outros? - indagou o leão

-olha só...depois que o tyler virou líder você resolveu fazer o papel de meu irmão? - disse divertida. recebendo o revirar de olhos debochado do leão - voltei da caça meio chateada, não conseguimos muita coisa...

-deixa eu adivinhar, hasidi pisou em algo? - kali pensou alto

aisha assentiu

-bem a cara dele. - ruki,chacoalhou a cabeça negativamente.

-real! - riu aisha - vocês já acabaram?

-bem...- kali começou fazendo uma pausa. talvez esperasse que ruki lhe interrompesse para assim terem a oportunidade de discutir. o que para sua decepção não aconteceu. - acho que sim. não encontramos nada suspeito até agora.

-então vamos juntos, tenho medo de voltar sozinha.

-ah, mas medo de sair de perto do bando toda revoltada você não tem né? - a leoa laranja tirou sarro.


depois desta fala, os três partiram de volta ao bando, com ruki na frente, procurando sentir o cheiro dos demais.


POVS NARRADORA 3~~

cora pulou da pedra em que estava deitada desde que a amiga tinha partido para patrulhar com ruki. já fazia algum tempo que o sol havia se ponho e ela decidira que era hora de se unir com os outros, afinal, não era prudente que uma jovem leoa se aventurasse sozinha ao luar.

caminhou com cautela.
pretendia chegar ao bando em menos de dois minutos, quando algo chamou a atenção de seu olfato
era um odor diferente a princípio, que percebeu ser familiar quando viu o dono de tal cheiro.



lambeu os beiços pensando em todas as possibilidades,e formulou muitos pensamentos em um curto período de tempo.

"não tenho tanta experiência...por outro lado, ele parece sozinho, o risco de ser machucada por um parceiro tentando defende-lo é mínimo. talvez se eu me aproximar devagar..." - pensava já se agachando para fazer a sua primeira tentativa de caça.

esperou pacientemente a gazela levar sua boca em direção ao chão, com a intenção de abocanhar um pouco da relva.

"mas o que...?!!" - surpreendeu-se quando percebeu outra movimentação na relva do lado oposto. algo não estava bem.

nada bem.

ao assustar-se, acabou hesitando, esgueirando seu corpo para trás; o que fez com que sua pata traseira esquerda acabasse por esbarrar em folhagem seca, fazendo oque podia ser definido como um escandaloso barulho, se levarmos em conta o silêncio da noite.

o animal não pensou duas vezes antes de saltar
e os dois , também não pensaram duas vezes quando tomaram a decisão de correr atrás dele.

cora não entendeu a princípio o porquê de perder totalmente o controle dos seus movimentos, ela queria sair de perto da ameaça,sabia que poderia travar uma luta que não teria como vencer.
vai saber...talvez a fome tenha falado mais alto.

aos poucos o outro felino foi ficando para trás, enquanto cora continuava a seguir de forma implacável o herbívoro.
tentou saltar uma vez sob a traseira do animal, sendo parada por um coice que por sorte não atingiu nenhum membro vital, entretanto sentiu um pouco de dor.

na segunda tentativa corria já ao lado da barriga de sua presa, trazendo-lhe uma vantagem. saltou pela segunda vez, esta, com sucesso. cravou as garras perto da espinha, desequilibrando a vítima que foi ao chão ainda lutando pela vida.

"não acredito!" -pensou enquanto prensava os dentes na garganta da gazela, que logo desfaleceu

estava em um momento de êxtase tão grande que ignorou a possibilidade de ainda estar sendo seguida.
a figura de antes, puxou-a pelo rabo agressivamente, afim de afasta-la da caça

-Ei! - rosnou zangada

quando seus olhos pousaram no indivíduo a frente, recolheu os dentes.

-Você?- perguntou surpresa

-cora? o que está fazendo aqui? - indagou o jovem leão de olhos verde-água.

-ora, o mesmo que você Adam! - direcionou o olhar para a gazela abatida.

-não, você não tá entendendo! - olhou para os lados aflito- não pode ficar aqui! - arregalou os olhos

-o que deu em ti Adam? - ergueu uma das sobrancelhas observando ele, com as garras, rasgar um pedaço da gazela e pintar as patas com sangue.

-não há tempo! - passou as patas pelas costas de cora desesperadamente.

-o que está fazendo!!? - grunhiu

- rápido! se abaixe na relva, agora! - sussurou aflito

cora não estava pensando em obedecer, mas ao ouvir outras vozes correu e fez o que adam mandara.

- e então Dandelion? conseguiu?



- o que você acha? - apontou adam para a caça, respondendo com orgulho à leoa marrom

-é estranho, eu tive a impressão de ter ouvido vozes. tu estavas conversando com alguém? - perguntou o leão de juba ruiva desconfiado.

-que nada! - debochou adam- o que você ouviu foi esse animal gemendo pela vida.

-hum. - respondeu indiferente.

- o resto do bando vai gostar de saber que temos jantar. - disse a leoa satisfeita - fique aqui enquanto chamamos o resto.

-tá certo, cê que manda suki!

cora suspirou de alívio quando viu os dois desconhecidos se afastarem.
por fim, saiu de seu esconderijo improvisado.

-ok, agora você vai me explicar direitinho o que acabou de acontecer. - disse sem demora. - quem são esses dois, e porque te chamaram "dandelion"? ah, sem esquecer do mais importante...porque me sujou de sangue?!!

- calma calma cora, eu vou explicar  - cambaleou para trás vendo o avanço da amiga - aqueles dois... bem...são o meu novo band...

- você arrumou um novo bando?!

- você quer me deixar terminar?- dessa vem lançou um olhar impaciente que fez a mesma se calar - sim, arrumei sim. ao contrário de você e seus amiguinhos não me juntei com ninguém do nosso antigo clã. era perda de tempo. não, não fale nada! - apressou-se em interrompe-la quando viu a boca se abrir - segundo, todos do clã recebem um novo nome. por isso dandelion.

- desculpe interromper, mas que raio de nome é dandelion?

- dandelion dignifica dente-de-leão. é uma flor que nasce nos campos. e eu gostei do meu nome, então pode esquecer adam.- cora revirou os olhos - e para a sua informação mocinha, o motivo de eu te-la sujado de sangue, foi para que não te descobrissem. não estranhou o fato de ninguém ter percebido seu cheiro? você se misturou com o aroma da gazela.

-ah...bem, sendo assim, acho que...obrigada.

- vish, nunca soube agradecer...

-poupe-me ada...dandelion. - hesitou - agora, o que vamos fazer?

- como "o que vamos fazer?". precisa ir embora cora, eles irão me destroçar e acabar com você.

- sim, mas tu por acaso esqueceu que fui eu quem conseguiu seu prestígio?

-tudo que posso fazer por ora é deixar você levar uma parte da coxa. eles sabem que eu gosto,direi que não aguentei esperar e comi. mas não abuse, isso não dá para todo o seu bando.

-não, com certeza não. - podia-se ver o ar de chateação nas sobrancelhas franzidas de seu rosto.

entretanto, era melhor que nada.
saiu da presença de adam sem dar a devida atenção para o seu "boa sorte" proferido. se arrependeu por isso.

decidiu se concentrar na recém descoberta.

" então foi esse o cheiro diferente que senti no começo... não faz sentido. eu convivi anos com adam, já conheço seu aroma de terra molhada.
a não ser que...que eu tenha sentido o cheiro dos dois leões... será que meu nariz é assim tão potente?".- era forçada a pensar, e isto não lhe deixava irritada, afinal, o motivo era que tinha carne na boca.


POVS tyler ~~

Aos poucos eu tentava assimilar a imagem que se encontrava à minha frente.
kali e o resto do bando brigavam entre si pela coxa que cora havia trazido.

-o que você quer dizer com "não temos tempo?" - perguntei com medo da resposta.

-nós temos que partir agora tyler! - disse cora confiante.

-espera, vamos com calma...- andei em círculos numa tentativa de me acalmar - você encontrou o adam, que agora se chama dandelion e...qual o resto da história mesmo?- todos conhecíamos adam. o leão metidinho do clã que por um tempo foi parte do nosso grupinho de amigos.

- e ele não estava sozinho. - explicou pacientemente - eu tô te dizendo tyler, tem outro clã perto, muito perto daqui! e eles não são de brincadeira.

olhei para o rosto de ruki e hasidi, os dois pareciam tristes. e eu sabia bem o porquê.

-poxa, mas você tem certeza de que não são amigáveis...? - perguntou álice ingenuamente.

-querida, vamos acordar né? estamos numa luta pela vida aqui. há tempo para ser amigável com adversários? - interrompeu amana e cora mostrava estar satisfeita.

-por isso trouxe um pouco de carne. precisamos seguir viagem esta noite se não quisermos virar escravos de outro bando.

-pera, não podemos partir de manhã? - perguntou hasidi enquanto roía uma parte do osso que pertencia à caça.

-não! - cora exasperou - só um minuto com eles e já conheço o cheiro. não está nada longe.

- tyler, a decisão é sua. o que vamos fazer? - trevor deu um passo a frente. senti que ele queria me apoiar e apreciei isso.

procurei com o olhar os olhos cor de rosa.
pousaram sob Aisha que me encarava como se sentisse orgulho; ela acenou positivamente com a cabeça. naquela hora eu soube que me apoiaria em qualquer decisão.

-preparem-se, continuaremos caminhando para o deserto. - ordenei.

-ai, tava demorando pra alguém atrapalhar meus planos de ter uma boa noite de sono. - resmungou ruki silenciosamente.





continua...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

a seguir, nos próximos capítulos de oásis~

"-acho que seu irmão ficou chateado comigo...- disse ela para aisha.

-ah relaxa, tyler não é de guardar rancor - confortou-a - mas... não faz isso de novo tá? pra ele ficar bravo desse jeito, você realmente vacilou. - concordei mentalmente com aisha."

[...]

"- ei, e o que te faz pensar que eu quero ajudar garotão?

-simples. você não odeia a kali porque não gosta dela. você a odeia porque ela te odiou primeiro. só está sendo recíproco.

franzi as sobrancelhas ao ouvir a voz de hasidi."



 - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

yoooooooo potinhos de nutellaaaaaaa, como vão?
estou feliz com o que planejei pra essa fic nos próximos capítulos, e espero que tenham gostado desse cap! próxima quinta tem mais!
amo vocês! fiquem com Deus <3 ^^





4 comentários:

  1. Oh, mô deusu. Cora é uma neném @u@ É quietinha e isolada igual eu kkkk

    Aisha, sua monstrinha crec-crec! Nem deixou o casal conversar direito kkkkkk
    E Ruki, segura a língua >~>
    Ruki: Mas eu...
    Nathy: Isso vale pra tu também, Kali! Eu hein. *cruzo os braços* Tá pior que casos de família...
    Kali: Mas...
    Nathy: Povinho briguento, credo...
    Elenco: ué...uma hora, ama a gente, outra hora, odeia a gente.
    Luna: Vocês se acostumam...

    Eita, Geovanna. Pq será que estou sentindo que o grupo do Adam vai...
    Dandelion: É DANDELION!!!!
    Luna: *da uma patada na cabeça de Dandelion* Não se interrompe uma dama, metidinho!
    Dandelion: >~>
    Nathy: vai arrumar uma treta com o grupo do Tay?

    VIU? EU DISSE! VAI DAR NAMORO ENTRE KALI E RUKI
    Luna: você mantém suas esperanças altas demais...
    Nathy: Não importa!
    Luna: coma torta...
    Nathy: Comeria, se tivesse :'v

    ASHUASHUASHUA
    Adorei o capítulo, flor. Tô ansiosa pelos próximos u-u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. próximo capítulo tem pov da sua filhinha álice :3 kkk
      acho que aisha nem sabe o que tá rolando ainda
      aliás, tá rolando alguma coisa? ~assovio~
      não sei de nadaaaaaaa

      bem, o aparecimento do adam foi como uma abertura pra que eu conseguisse trazer alguns flashbacks do antigo clã (no próximo cap por exemplo, vai ser explicado o porque de tayler e ruki terem ficado tristes.
      será que ele e o bando vão aparecer novamente na história ou foi só uma participaçãozinha especial?
      haha, veremos ^^

      Excluir
  2. "-Falei já lambendo os beiços."
    Kali é caçadora sim, tenho certeza!
    E agora me pergunto o porquê ela odeia o Ruki, to começando a ficar com pena dele ;-;
    Se continuar assim não vou mais shippar e sim defender o lião! Oras, barraqueira.

    Aleluia, a Aisha brotou, fiquei com medo dela morrer ;-;

    Novos personagens, começou a folia.
    E logo na primeira caçada a Cora quase morreu também, que azar disgramado.
    Gracias DandeLION!

    Bora bora simbora, se fica todo mundo morre (fiquei tão exaltada lendo que to rindo de mim mesma agora).

    ~CONTINUANDO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que as caçadas ficarão mais difíceis para kali,agora que ela perdeu sua calda...

      muahhahahaha esse motivo é segredo! aguardeeeem a segunda temporadaaaa <33
      aisha é sem juízo, mas é meio cagona tbm kskksk
      pois é, esse povo tá querendo morrer msm, tudo se arriscando, ora...
      ksksksksksks
      obrigada pelo comentário, espero que goste da continuação!

      Excluir