playlist

segunda-feira, 20 de abril de 2020

reis - do deserto ao oásis - capítulo 6


povs narradora~

O clima ainda estava tenso entre os integrantes do bando, tenho pena de qualquer criatura que ouse se aproximar de indivíduos estressados neste exato momento. o grupo está separado em panelinhas, gozado, não? menos kali, que parece estar em companhia com os quatro elementos, água, ar e terra.
e antes que pergunte, não, esta narradora não se esqueceu de nenhum deles, afinal, a leoa em questão pode ser comparada com uma chama.

e por falar nela...



bem, iámos pular para a parte dela, mas devido a esta face de quem comeu e não gostou, que tal conferirmos como estão as coisas com cora e amana?


cora povs~

amana e eu estávamos mais distantes do grupo. não me senti confortável desse jeito,  até porque ela é minha melhor amiga desde criança, embora eu tenha me aproximado mais de kali esses dias, não podia deixar ela sozinha. sei bem que amana detesta guardar raiva para si, mas também sei que a mesma se preocupa com o efeito que pode causar se extravasar. não sei se esse é o caso, acho que ainda está bastante chateada com kali, mas uma hora o sentimento chega.

-amana? - chamei com voz falha.

-pode falar.

-você quer conversar sobre o que aconteceu lá atrás?

ela hesitou um pouco em responder.

- eu...- suspirou - quero. quero muito. - me encarou - acha que fui má?

-hm...- pensei na resposta. não queria magoa-la, entretanto precisava ser sincera - acho que kali precisava ouvir tudo que você disse, talvez fosse melhor em outro tom, mas...

-tem razão. - olhou para baixo

- não fique assim, talvez ela não tivesse escutado você se tivesse falado em outro tom. é uma possibilidade. viu como ela ficou na defensiva quando tentamos dizer que ela estava errada? -disse lembrando que kali era uma leoa difícil.

-é eu sei, mas acho que devia ter deixado outra pessoa falar, não precisava ser eu. - falava firme.

-amana, acorda miga - respondi suplicante - quem ia ter peito o suficiente pra falar? aisha e trevor detestam brigas, tyler nunca esbraveja, ruki e hasidi nem estavam na hora e álice...? preciso dizer mais alguma coisa?

-ai cora, no fundo eu também sinto isso sabe? mas estou mal por ter deixado o grupo com esse clima. - sorriu fraco.

-tá tudo bem amana, isso vai passar, relaxa. - a confortei - já tivemos muitas brigas no clã e isso nunca afastou a gente, porque aconteceria agora? -sorri.

-okay...-disse num sopro - valeu por ter vindo pra cá. confesso que achei que você e eu não eramos mais tão próximas... - percebi a hesitação no tom de voz.

-sim, é verdade que me aproximei das meninas nesses últimos dias. mas é normal, agora que são os únicos rostos que vejo. - sorri - sei que é ciumenta com suas amizades - debochei - mas ainda é minha preferida. - sorri gentilmente.

-boba!- bateu a testa na minha, usávamos esse gesto frequentemente no clã, isso me trouxe boas lembranças...

flashback on~~

olhei para adam que estava em cima de uma pedra ao lado de Ruki e Hasidi, com certeza eram um trio insuportável. Pelo menos para mim, já que as outras leoas babavam. Preferia quando estavam separados.

- e então Adam, qual é a dessa cicatriz no queixo? -perguntava Ruki

- se meteu em alguma confusão das boas? - hasidi enaltecia o leão cor caramelo.

- ah rapazes, longa história. -sorria esbelto- talvez quando ficarem mais velhos, vocês tenham a admiração das lionesses, como eu.

-o que as lionesses tem a ver com isso? - amana perguntou ao meu lado.

-ora minha cara - Adam descia lentamente da pedra - deixe eu dar uma dica - rodeou amana com sua calda sendo observado pela mesma - Jaina e razara...

Amana arregalou os olhos.

-não...- abriu a boca perplexa - não me diga que...

- sim, as suas duas priminhas brigando por um mesmo leão charmoso, eu. - apontou para si mesmo orgulhoso - fui tentar apartar a briga, e razara acertou-me sem querer. Inclusive a gatinha tem uma força potencial - olhou pensativo para o outro lado.

-você é podre Adam - falei.

-fala isso porque Não me deu uma chance cora -piscou pra mim- se tivesse que escolher uma desse clã, seria você, docinho.

- ora, que conveniente, estar atraído pela única leoa que não te dá bola - Ruki debochou

- você não deveria estar falando nada bebêzão, e sim adquirido experiência com o paizão aqui.

-pff, muita confiança, para alguém que só tem 9 meses de idade. - bufei levantando, já estava pronta para arredar o pé dali.

- ei! Nove e sessenta e cinco dias! - respondeu com o orgulho ferido

O olhei rindo sarcasticamente, sempre amei baixar a bola dos caras que se achavam.

-ei cara, não fica assim, você ainda é nosso mano - hasidi colocava a pata no ombro do leão de olhos cor esmeralda.

-mesmo sendo adotado - Ruki fazia questão de lembrar que Adam tinha vindo com o clã que pediu abrigo a abasi.

Os três começaram a dar cabeçadas triplas consecutivas. Algo que os meninos sempre faziam como forma de brodeiragem.

-meninos...- ria amana

- né - respondi baixo - ei, a gente também devia ter um cumprimento né?

- você quer dizer, um símbolo de que somos manas? - sorriu engraçada.

-sim! Não é justo que só esses idiotas possam ter coisas legais. - fiz biquinho.

-bem, eu não tenho nenhuma ideia...

-hmmm...- forçei-me a pensar, mas sem sucesso - é, nem eu.

- e então...?

-droga, vai a cabeçaa de testa mesmo. - cheguei a conclusão, logo em seguida ouvindo uma gargalhada.

Flashback off~~

meus pensamentos foram interrompidos quando percebi que tyler, trevor, ruki e hasidi pararam de repente.
eles olhavam estáticos para alguma coisa.

- o que deu nel...- parei de falar quando senti uma sensação...estranha passando pelas minhas patas, me assustei pois pensei que fossem formigas.

-isso é...- começou amana.

-areia. - arregalei os olhos para o horizonte observando montes de areia não muito longe dali. - estamos perto! -sorri



tyler sussurrou algo no ouvido de trevor, logo em seguida o mesmo levantou a voz.

-vamos parar aqui para procurar água antes de entrarmos nas dunas. tyler não sabe quantos dias levaremos para atravessar o deserto, então temos que nos hidratar o máximo possível.

-o trevor virou o papagaio do tyler agora? - amana sussurrou ao meu lado, ri do comentário.


povs narradora~

Após trevor dar o aviso ao grupo, cora e ruki, sendo os melhores farejadores do bando, guiaram os leões a um lago, não muito longe dali. não não, eles não farejaram a água, mas sim a terra molhada.

-ah cara, eu poderia tomar um banho refrescante aqui! - exasperou o amarelado, empolgado.

- hasidi, você é o único leão que não detesta água. - comentou aisha, achando aquele comportamento deveras estranho.

- como não? neste calor é ótimo se jogar em uma poça d'água.

- quando estamos com calor lambemos uns aos outros - trevor achou melhor lembrar.

- eu sei, mas a única que faria isso era minha mãe. é ruim que vou deixar algum de vocês encostar em mim! - disse colocando a língua para fora.

- nem mesmo sua irmã? - perguntou álice curiosa.

-meia irmã! - ruki gritou fazendo todos rirem, exceto amana, tyler e kali.

- se quer mesmo fazer isso, pelo menos espere eu terminar, não vou beber água contendo sua sujeira. - ordenou cora já trazendo rapidamente o líquido até a boca.

- que saco, eu nunca posso fazer nada!- respondia hasidi tal qual um filhote.


nesse meio tempo ruki percebeu o afastamento de kali, a leoa bebia água sozinha num canto mais afastado do lago. estranhou ela não ter revidado sua provocação à alguns instantes atrás.por consequência, lembrava contra a sua vontade da conversa com trevor mais cedo.

- tsc - lutava contra si mesmo - ...tá legal. só dessa vez. - disse hesitante - vamos lá ruki, faça seu melhor papel de bom moço.

foi devagar, como se por acaso, até onde a leoa alaranjada estava, chegando ao lado dela e abaixando-se para buscar o líquido puro.
ele fechara os olhos enquanto isso, mas sentia o olhar desconfiado dela queimando sobre si.

-por acaso você está perdido? - indagou kali

"ela não gosta de sentir que as pessoas tem pena dela." - lembrou-se das palavras de hasidi.

- bem, em outra situação eu estaria. - começou - mas o seu irmão está ameaçando tomar banho do outro lado. não vou arriscar beber água moribunda. - abrindo lentamente os olhos continuou - não se preocupe, prometo ficar calado.

os dois se encararam por 2 segundos até kali desviar o olhar para o próprio reflexo abaixo de seu queixo.

- tsc, não seja tosco. não precisa ficar calado. - era a vez dela de fechar os olhos. - até porque fui eu que falei com você primeiro.

-ora ora, viu? as vezes você consegue não ser tão insuportável. - brincou hesitante de que aquilo pudesse ativar sua barreira novamente. mas por sua vez, ela deu um discreto arqueio nos lábios, achando o comentário engraçado. tentou disfarçar, mas ruki sempre fora esperto e percebeu uma brecha. - aliás isso é uma surpresa.

-aconteceram algumas coisas das quais me envergonho - ruki notou a formalidade nas palavras, indicando que kali não se sentia a vontade com ele.

- tem algo a ver com amana e tyler? os dois estão bem calados. - resolveu ser direto.

kali o olhou surpresa.

- e...caham...deu pra ouvir os gritos dela...- pensava escolher as palavras certas, mas não sabia se teria sucesso.

- todo mundo ouviu mesmo? - sentia pesar na voz da fêmea.

- não fic...- cortou a própria frase, no que estava pensando? os dois não eram amiguinhos, se mostrasse pena, estava ferrado. - ah qualé não vai me dizer que agora está choramingando por isso.

kali franziu as sobrancelhas pronta para rebater. como sempre esteve.

- você é a kali. desde quando resolve as coisas desse jeito? - a leoa se desarmou e ruki soltava um suspiro de alívio internamente - se teve coragem para falar besteira, é só se desculpar!

ela demorou alguns segundos para processar o que ele acabara de dizer.

- não é tão fácil como você pensa.

- claro que é. - afirmou com certeza - só se torna difícil pra pessoas como nós, os orgulhosos. - a leoa o fitou incrédula - por favor, não venha me dizer que você não é, minha senhora.

- okay ruki. admito que sou uma hiena ranzinza. está satisfeito?

- wow, isso foi melhor do que e imaginei. - kali revirou os olhos e ruki chacoalhou a juba. - então, como bom moço que sou, vou te ajudar a caçar alguma coisa.

-hã?

- você tem a memória fraca mesmo hein? esqueceu da nossa tradição? - perguntou-lhe

- ah sim... "se um irmão enfurecer, se apresse em uma caça abater".- lembrou-se da lição que era ensinada no antigo clã.

- isso aí. mas não se anima. Vai ficar me devendo um favor; não é todo dia que abro a fila de caridade - sorriu rebelde.

- que tipo de favor? - resmungou. a última coisa que queria era dever algo à ruki.

- você vai saber no momento certo - mentiu. ruki não fazia ideia  do que pediria. apenas tinha dito para não perder o clima de "aminimigos." não iria amolecer. depois da caçada as coisas voltariam a ser como sempre foram.

-humf. sério que eu ouvi mesmo esse...esse...tapado? - resmungou kali hesitante olhando o leão enxerido se afastar.

Ele caminhou de volta até onde os amigos estavam e notou discretamente o olhar das leoas sobre si. não culpava elas, claro que era uma surpresa verem kali conversando consigo sem arranhá-lo. porém, resolveu ignorar.

-E aí, como foi?- hasidi chacoalhava a juba molhada

-Ei! pare com isso - ruki bloqueou a água com a pata esquerda.

- ah foi mal cara - sorriu amarelo.

-humf. já que quer tanto saber, porque não pergunta a ela?

- ah não, você não vai me deixar curioso desse jeito, vai? - hasidi fez olhos de filhote.

-é a sua penitência, súdito insolente. - sorriu superior.

-convencido é pouco pra você - o leão amarelo destacou.

-eu sei, uma de minha melhores qualidades...- pôs o topete para trás. - EI, vocês não vão esperar por nós não?! - gritou ruki vendo o bando todo já seguindo caminho.

-porque está gritando doido? vem, vamos correr!

-ora, não seja ridículo hasidi, eu não vou gastar energia par...

- QUEM CHEGAR POR ÚLTIMO É UM MACACO FEDORENTO! - gritou o amigo empolgadíssimo que já estava a metros dele. Ruki se desesperou já imitando hasidi. odiava perder.

-Assim não..n...puff...-ofegava enquanto saía em disparada- quando foi que esse magricelo ficou tão rápido?

mais a frente estavam, tyler, aisha, amana e trevor.

-que gritaria é aquela lá atrás? - perguntou a leoa marrom

-ah, não é obvio? a duplinha dinâmica. - aisha respondeu revirando os olhos.

-coitados mana, deixa eles - riu tyler - é bom que eles tenham alto astral, vamos precisar.

-se for somente por isso, é melhor deixá-los aqui. posso ser bastante alto astral quando quero.

-alto astral? você é a mais teimosa, só vive me causando problemas! - tirava sarro.

-okay mamãe! vai me deixar de castigo agora?

-você precisa de disciplina, isso sim - de uma hora para outra o olhar de tyler mudou - por falar nisso, trevor!

-hm? - sibilou, ele era o mais quieto na conversa. aisha estava curiosa sobre o porque de seu irmão te-lo chamado.

- como foi aquele dia de treinamento com aisha? ela não me deu mutos detalhes. - amana riu fraco, podia ver a leoa cinza perplexa.

-...bom. tivemos resultado.

-e...?

-como assim "e?". existe mais alguma coisa para se descrever durante um treinamento de caça? - arqueou uma das sobrancelhas grossas. aisha o encarou de lado, e por algum motivo que não entendia, nem ela havia ficado satisfeita com a resposta.

- claro que tem! o problema são vocês dois, que não captaram a mágica do moment...

-tyler, que coisa! não tem mágica nenhuma, eu apenas peguei um camundongo! - falou desesperadamente antes que o irmão falasse besteira

-um... um...mff... camundongo? - espremeu os lábios.

- eu juro que se você soltar essa risadinha que está presa aí dentro, eu acabo com a sua cara .

-ao menos já sabemos que você tem potencial para atacar as coisas - disse amana.

-as próximas vezes serão melhores.

-uh? vão ter próximas vezes? - aisha perguntou a trevor

-por que não teriam? eu estou treinando você, não estou? - indagou ele.

-hã, está. mas eu pensei que só iria ser uma vez...

-se você não quiser mais...

-não não! não quis dizer isso! - apressou-se - eu quero sim! - disse determinada.

amana olhou para o rosto de tyler que esboçava um sorriso travesso e contido. ela já tinha entendido o que o líder planejava para os dois.

-me conta...- sussurrou perto dele - acha que a pedra tá afim da pata mansa?

- hã...?- no ultimo segundo tyler entendeu que amana usara codinomes. a pedra, logicamente era trevor. - ah! - riu - não sei dizer, a pedra é indecifrável por enquanto. mas pata mansa...

-essa tá doidinha pra atacar - ouviu-se uma gaitada alta dos dois leões.

aisha olhou assustada e trevor arqueou uma das sobrancelhas.

enquanto as indiretas rolavam, ruki e hasidi conseguiram alcançar o bando.

-arf....arf...nun... nunca mais faça isso hasidi! - suplicava ruki - você é um bobão!

-e você é um macaco fedorento HÁ! coma minha poeira - vangloriou-se o amarelo

ruki se calou emburrado fazendo biquinho. sim, tinha perdido. e reconhecer isso era deveras dificil.
os dois chegaram ao lado de cora e álice.

- eai garotaaaaas - começou hasidi atraindo a atenção de quem ele considerava serem as leoas mais simpáticas do bando - ei, o que você está fazendo longe da amana?

-pô, tu é fofoqueiro mesmo hein - comentou ruki

álice riu, achava a dupla engraçada.

- deixa disso ruki - disse cora - ela só tinha que ir checar se o tyler estava bem, ele andou muito calado por esses minutos não acham?

ruki e hasidi se entre olharam, sabiam bem o porque.

-sim, e uh! esse sol está me matando, talvez meu banho no lago não tenha sido o suficiente...

-vocês não estão achando estranho a sensação de andar na areia? parece que minhas patas vão afundar - comentou cora

- eu acho a areia fofinha quando minhas patas tocam nela - disse a leoa branca fazendo um movimento de sobe e desce com as pernas.

- você tem razão - disse hasidi brincando também - haha olha só!

-por falar em banho no lago... você e a kali conversaram por acaso ruki?

-que? você tá viajando...

- bem, todo mundo achou um pouco estranho se quer saber - sugeriu

ruki parou de soslaio e ficou imóvel

- o que houve? perdeu a líng...

-SHHH - suplicou ele

cora olhou para os lados confusa.

- você não está sentindo esse cheiro?? - perguntou ele

cora inspirou o ar quente e abafado que pairava.

-eca! - cora esbravejou - que terrível - passou a pata no nariz

- parece ser...

- carniça!

- wow, vocês são bom em farejar mesmo né? - hasidi os parabenizou

-bem, parece que logo logo veremos urubus - falou álice

- legal, espero que eu possa correr atrás deles se pousarem no chão!

-pff, que ótimo entretenimento. - era a vez de ruki.

- tsc, não seja tão ranzinza malandro.

disse cora por último, acompanhando o diálogo da dupla e observando a paisagem sem muita informação, do deserto.



continua...




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
olá abiguenhos! potinhos de nutella, como vão hã? próximo capítulo vai ter um momento especial pra desenvolver a álice na história! beijoooos espero que gostem e me deem feedback se se sentirem confortáveis! até o próximo capítulo
que espero escrever até domingooou

boa quarentena e lavem bem as mãos!












12 comentários:

  1. Gente do céu, eu só tenho algo a comentar...
    Os caps estão MARAVILHOSOS!
    Sério, sem tirar e sem por! Personagens maravilhosos, bem detalhados e as discrições do local são muito boas.
    Ai, bem que você poderia fazer um guia dos personagens, mostrando as cores deles, nomes, personalidade, parte da história. Isso ajuda o leitor e o escritor a ter mais intimidade com os personagens ;3
    Maaaas, voltando a história EU JÁÁÁÁÁ SHIIIIPOOOOO
    Huuuum, Aisha e Trevor (͡° ͜ʖ ͡°)
    Como devemos chama-los? Aistrevor? Trevoisha? Huuum Aitrev? Você decide bebê kkkkk
    Beijos de menta -3-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, obrigada! ainda estou tentando melhorar, ainda acho que ando enferrujada na escrita KKKKKKKKK
      quanto aos guias eu fiz um só das fêmeas, o post é "personagens fêmeas e rumos para a nova fanfic", espero que goste! acabei não fazendo o dos machos, foi bem na época que saí do blog. e quando voltei,tava tão ansiosa pra começar que tentei explicar mais na história mesmo :/) mas vou seguir sua ideia, eu gostaria mesmo de falar mais a fundo sobre cada um deles :3!!
      AMOOOOOO, VOTO EM #AIVOR (ship metido à nome de cidade medieval XD)
      muito obrigada por comentar! espero que continue gostando dos próximoss!
      beijos de luuuux

      Excluir
  2. Parabéns pela história, está muito boa e pelo blog também que é um dos poucos de tlk vivos em 2020.
    Se der dá uma olhada no meu blog por favor: http://reileaoakili.blogspot.com/
    E não desiste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwww obrigadaa, é bom receber comentários assim !❤ Irei olhar seu blog sim e desculpe por responder só agora, costumo entrar somente quando vou preparar alguma postagem já que infelizmente não estou tendo tanto tempo quanto antes kkkkkkkk apropósito, se se sentir a vontade pode colocar o link do seu blog no meu outro post anterior (não lembro o título mas acho que você vai saber quando ver)

      Beijoooo!💛

      Excluir
  3. Não vai ter mais a história de kopa e vitani?eu ameiiiiii demais amo suas fanfics

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwww muito obrigada pelo carinho! Respondendo a sua pergunta, sim, eu Pretendo terminar as minhas outras duas histórias que deixei em aberto (#kotani é uma delas) essa atual que estou postando vai ser dividida em temporadas, no intervalo de temporadas me dedicarei às outras :)❤

      Excluir
  4. Oii, que bom achar um blog ativo sobre rei leão! Vou acompanhar as suas histórias e por favor me dá uma força no meu blog porque estou tentando reativa-lo,
    Link: https://novaversaotlk.blogspot.com/?m=1
    Agradeço muito se você passar lá e comentar o que acha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá miih❤, desculpe por ter visto só agora, costumo entrar quando vou preparar alguma postagem pois infelizmente não estou tendo muito tempo como antes sabe? Mas irei olhar sim seu blog e deixarei meu comentário lá! Força e seja bem vinda de volta <3

      Obrigada pelo carinho! Beijooo

      Excluir
  5. Oi! Não sei se você lembra de mim, eu sinceramente não me lembro muito bem de todos pois faz muito tempo, mas decidi vir aqui pois eu tava passeando nas lembranças do blogger e vi alguns comentários, o seu desse ano, então deve se lembrar pelo menos um pouquinho rs (se não lembra td bem)
    queria dizer que vou voltar a seguir e ler (ou pelo menos tentar) as histórias de TLK, incluindo essa, porém como eu não me recordo da primeira vez que li vou ter que ler desde do início pra entender o plot kk
    eu não pretendo ''voltar'' com meu blog, mas estou pensando no assunto. Recentemente me deu uma grande vontade de recontar minhas versões dos reinos de PrideLands e dos personagens, enfim, minha visão da história que já temos. Mas não posso garantir isso né, sou falsa kk
    O último post seu é de abril, então não sei se você mesma está partindo ou só dando um tempo, mas eu vou tentar ativar as notificações pra receber qualquer novidade então!
    Aguardando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como te esquecer Karla?? Eu amooooo tuas histórias ksksksksk

      Estou feliz que tenha voltado! E vou te acompanhar ❤

      Essa história é nova e tem poucos capítulos então acho que será fácil pra você acompanhar :)

      Simmm, faz um mês que não entro, por isso demoro um pouco pra responder, infelizmente estou com pouco tempo, tu sabe, ETE,terceiro ano... Enfim, bem vinda de volta e obrigada pelo apoio! Xêro❤

      Excluir
  6. "-Você não deveria estar falando nada bebêzão, e sim adquirido experiência com o paizão aqui."
    Tsk, pai? Tá falando o leão com nome de flor aksak

    *torcida de fundo* Kaluki! Kaluki! Muahahah

    Pedra e Pata Mansa, curti, me identifico <3

    Concordo com a Álice, também gosto da Dupla Dinâmica kaksk

    ~YEAH! Próximo capítulo me aguarde..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É, SE ACHANY A BONITA KKKKKKKKKKKKK
      uhhhhhh amei kaluki! parece nome de um reino africano ~empolgada~

      convenhamos, ruki e hasidi são ótimos KKKKKKKK

      obrigado por comentar, espero que goste do próximo!

      Excluir